Cidade antiga, com quase 300 anos, localizada a 125 km da capital do Estado e a 230 de Brasília, Jaraguá tornou-se, nos últimos dez anos, uma das cidades mais prósperas de Goiás. Na década de 1980 a atividade industrial transformou Jaraguá no principal pólo de confecção do Centro-Oeste, proporcionando aos visitantes uma variada e tentadora oferta de compras.

A cidade ainda preserva muitas construções históricas, que exalam a arquitetura do período colonial e nos contam em cada pedaço um pouco de sua história, sem contar as manifestações culturais como as Cavalhadas que ainda preservam a identidade cultural do jaraguense.

Mergulhando nas belezas naturais, a cidade tem várias atrações, como o Parque Estadual da Serra de Jaraguá, que com seus 520 metros de altitude, abriga a segunda melhor rampa de decolagem de parapente do Brasil , trilhas ecológicas feitas pelos Bandeirantes, dois Sítios Arqueológicos – Petroglifos e Ruínas, trilhas para Mountain-bike, rapel e o Poção da Serra, com águas transparentes, fazendo valer a pena uma visita. O alto astral, o entusiasmo e a receptividade do jaraguense deixam  os visitantes com vontade de voltar.


Informações Gerais

Altitude 660 metros,  Área 1.899 Km², População 38.968 hab.

Distância de Goiânia 112 km

Distância de Brasília 210 km

Saiba mais